Com LOJA FÍSICA NA AVENIDA PAULISTA, há mais de 27 anos. Entrega para Grande São Paulo e ABC! Frete Grátis na região da Av. Paulista
Como começou a Paulista Flores?
Comecei a trabalhar, como muitos da minha geração bem cedo, aos 12 anos de idade. Não foi fácil chegar até aqui, mas graças ao meu empenho e aos anjos que Deus me enviou, estou nesse ramo, no mesmo endereço, há mais de 24 anos e posso dizer que sou um homem realizado.
Um desses grandes anjo é a minha Tia Mitiko, que com o passar do tempo, também passou a ser minha mãe, pois além de me ensinar a profissão, cuidou de mim e me deu todo o carinho e amor que uma criança precisava.
Enfim, vamos a história...
Minha Tia Mitiko tinha uma floricultura pequena no centro de São Paulo e naquela época só se vendia Corbeli e a flor mais vendida era o Crisântemo.... eu, ao 12 anos, olhava tudo aquilo e pensava que jamais conseguiria montar um buquê de flores ou qualquer coisa parecida rs.... mas com muita garra e paciência da Tia Mitico, em 15 dias já estava reproduzindo os buquês e aos 14 anos comecei a produzir buquês autorais, e desse dia em diante não parei mais.
Aos 18 anos, depois de ter guardado um dinheirinho, decidi que era a hora de abrir a minha floricultura, mas eu não consegui. Sabe por que? Pasmem, por causa do preço do telefone. Para quem não sabe, na década de 90 ter um telefone era para poucos, bem poucos... ou eu abria a floricultura ou comprava um telefone... então junto com meu irmão decidi abrir um mercadinho, mas eu sabia que não era aquele o meu sonho, pois sempre que eu podia dava um jeito de estar trabalhando com a minha verdadeira paixão... as flores.
Aos 21 anos outro anjo apareceu na minha vida, para me dar a força que eu tanto precisava. O Nelson me emprestou metade da loja dele, já na Avenida Paulista, para eu começar a realizar o meu sonho e ... mais uma vez, não tinha conseguido comprar o telefone, mas usava o da loja do Nelson, o que foi fundamental no começo dessa empreitada.
Outros anjos que passaram por minha vida, foram as secretárias, que ao entrar na minha floricultura, ficavam encantadas com os arranjos produzidos por mim e assim, graças a elas meus primeiros clientes foram o escritório da Rede Globo e a Mitsubishi.
E assim foi minha empreitada até aqui, logo depois consegui minha loja e comprar o bendito telefone rs
Costumo dizer que não vendo flores, que traduzo sentimentos...E nesses 23 anos traduzindo sentimentos, conquistei muitos clientes que compraram flores comigo para o "primeiro encontro" e que estão comigo até hoje... outros que enviam flores as esposas toda semana, há ainda aqueles que foram morar fora do país mas que ainda continuam presenteando as pessoas com as minha flores. Com mais de 23 anos nesse ramo me sinto um privilegiado pois estou presente em todos os momentos da vida das pessoas, desde o primeiro olhar, passando pelo namoro, casamento, o nascimento dos filhos e até nas condolências... e depois de tantos e tantos anos e de muitas histórias que passaram por mim, tenho certeza que flor é o presente perfeito para traduzir um sentimento.
Leônidas Furtado - Florista há mais de 30 anos